Pedro Tavares lamenta mais um incêndio e reitera pedido por Corpo de Bombeiros em Cruz das Almas

O deputado estadual Pedro Tavares (DEM), lamentou a ocorrência de dois incêndios, em menos de uma semana, em Cruz das Almas e voltou a reiterar a necessidade de o Governo do estado instalar uma Unidade do Corpo de Bombeiros, na cidade. Depois da grande ‘queimada’, com causa ainda desconhecida, na Mata de Cazuzinha, na última quinta-feira, ontem, mais um incêndio ocorreu no município. Dessa vez, equipes do 16° Grupamento de Bombeiros Militar (16°GBM/Santo Antônio de Jesus) levaram cinco horas para debelar o fogo que atingiu o depósito do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (Dnit).

Antes mesmo desses fatos, Tavares apresentou indicação na Assembleia Legislativa da Bahia solicitando ao Governo a instalação de Corpo de Bombeiros, em Cruz das Almas.  Além disso, na última semana de janeiro, a gestão municipal enviou ofício ao governador com a mesma solicitação. O deputado e o prefeito Ednaldo Ribeiro destacam que o município é de grande porte, com 69 mil habitantes e com grande importância para a região.

“Lamentável esses incêndios em Cruz das Almas. Mais uma vez pedimos que o Governo do estado veja a possibilidade de instalar uma Unidade do Corpo de Bombeiros no município, a fim de levar mais proteção para o patrimônio da cidade de Cruz das Almas e seus cidadãos”, afirmou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *