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Pesquisa aponta que Rede SAC tem 92% de satisfação entre usuários

Uma pesquisa realizada para aferir o grau de satisfação dos usuários da Rede SAC detectou que 92% dos entrevistados ficaram satisfeitos ou muito satisfeitos com o atendimento prestado nas unidades do Serviço de Atendimento ao Cidadão, em 2021. Realizado pela Secretaria da Administração, em parceria com a Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), o levantamento entrevistou 125 mil cidadãos, entre janeiro e dezembro do ano passado.

O levantamento dos dados da pesquisa é realizado de forma continuada, através do envio de questionários para usuários de Rede SAC, após passarem por atendimento em uma das 78 unidades do estado. As informações são compiladas periodicamente e servem como subsídio para implementação de melhorias nos postos e pontos do Serviço de Atendimento ao Cidadão.

O questionário da pesquisa contém perguntas a respeito de satisfação dos usuários em tópicos como agendamento, atendimento, infraestrutura e outros. O levantamento também traz questões para traçar um breve perfil dos usuários da Rede SAC, com questões sobre gênero e classe social.

Quando perguntados sobre o grau de satisfação com o agendamento para serviços, 93% dos usuários do SAC responderam estarem satisfeitos ou muito satisfeitos. Entre os canais de agendamento, o aplicativo SAC Digital e Portal SAC Digital tiveram os maiores índices de satisfação, ambos com 93%.

A pesquisa questionou a percepção da qualidade do atendimento na recepção dos Postos e Pontos SAC. Dentre os usuários que responderam o levantamento, 92% classificaram o atendimento como satisfatório ou muito satisfatório. Já sobre os órgãos públicos parceiros, que atuam nas unidades SAC, 91% dos entrevistados revelaram terem ficado satisfeitos ou muito satisfeitos com o atendimento.

A infraestrutura das unidades da Rede também foi avaliada na pesquisa quando o grau de satisfação. Entre os entrevistados, 94,5% ficaram satisfeitos quanto ao conforto, a climatização e a limpeza dos postos e pontos. Este quesito recebeu o maior índice entre os itens pesquisados, o que demonstra o grau de satisfação com infraestrutura do SAC.

A pesquisa também identificou os usuários da Rede que possuem deficiência física ou mobilidade reduzida e questionou nível de satisfação com a acessibilidade unidades do SAC. Dentre esse público, 85,3% dos entrevistados revelou estarem satisfeitos ou muito satisfeitos com a acessibilidade nos postos e pontos.

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