Pesquisa governo da Bahia: ACM Neto tem 51%, Jerônimo, 18%, e Roma, 13%, no primeiro turno

A disputa pelo governo da Bahia pode trazer de volta ao poder um sobrenome que comandou o estado por quase quatro décadas e acabar com os 16 anos em que o PT está à frente do Palácio Ondina. De acordo com a pesquisa eleitoral EXAME/IDEIA, divulgada nesta quinta-feira, 7, ACM Neto (União Brasil) tem 51% das intenções de voto no primeiro turno.

Atrás dele está o ex-secretário estadual da Educação, Jerônimo Rodrigues (PT), com 18%, e João Roma (PL) tem 13%. Kleber Rosa, do PSOL, tem 2%. Os números são de uma pergunta estimulada, quando o eleitor escolhe um nome a partir de uma pré-lista.

Para a pesquisa, foram ouvidas 1.000 pessoas do estado da Bahia entre os dias 1º e 6 de julho. As entrevistas foram feitas por telefone, com ligações tanto para fixos residenciais quanto para celulares. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número BA-00648/2022. A EXAME/IDEIA é um projeto que une EXAME e o IDEIA, instituto de pesquisa especializado em opinião pública. Leia o relatório completo.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.