PIB dos países do G20 tem queda drástica por conta da crise do novo coronavírus

As economias dos países do G20 registraram queda de 3,4%, considerada recorde no primeiro trimestre por conta da crise do novo coronavirus. Os dados foram divulgados pela Organização para a Cooperação e desenvolvimento econômico, OCDE. China teve queda de 9,8%, França 5,3%, Itália 5,3%, EUA -1,3% e Brasil -1,5%.

Bolsas fecham em queda com temor de uma segunda onda do novo coronavirus

As bolsas de valores de diversos paises registraram queda em razão de temores de uma nova onda do covid19 em razão da reabertura econômica. O índice Dow Jonews registrou queda de 6,9%; o S&P 500, -5,89%; e o Nasdaq -5,27%. Na Europa, a queda foi de 4,1% no Índice Stoxx Europe 600; -3,99% no FTSE, do Reino Unido; -4,47% no DAX, da Alemanha; -4,71% no CAC 40, da França; e -4,81% no FTSE MIB, da Itália. Como ontem foi feriado de Corpus Cristi, a Bolsa de Valores de São Paulo não funcionou.

Aéreas Latam e Delta mostram acordo junto ao Cade para criação de joint venture

As aereas Latam Airlines Brasil e a Delta Air Lines apresentaram para o Conselho Administrativo de Defesa Econômica, Cade, apresentação previa de acordo de criação de joint venture entre as duas empresas.
A expectativa com a aprovação é de conexão das malhas aéreas complementares das empresas operante no continente Americano.
Governo estuda ampliar redução de jornada e salários

O governo estuda prorrogação do período de redução de jornada de trabalho e salários e até mesmo a suspensão de contratos de carteira assinada. Está em estudo ampliar em mais 60 dias além do prazo atual que é de negociação de contratos por até 60 dias e redução de jornada e salários por até 90.
Receita Federal decide suspender débito automático das prestações

A Receita Federal decidiu suspender o débito automático das prestações dos parcelamentos para os vencimentos nos meses de maio, junho e julho deste ano que tiveram os vencimentos prorrogados para agosto, outubro e dezembro. A medida ocorre em virtude da crise do covid-19.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.