Podas de árvore melhoram paisagismo e evitam acidentes em Salvador

A poda de árvores é essencial para evitar acidentes, manter a vitalidade do vegetal e melhorar o paisagismo da cidade. Este ano, quase 35 mil árvores em Salvador já foram podadas pela Secretaria Municipal de Manutenção (Seman) em bairros como Cabula, São Gonçalo do Retiro, Barra, Cajazeiras, Fazenda Grande, Mata Escura, Imbuí, Santa Cruz, Rio Vermelho, Pirajá, Sussuarana, Caminho das Árvores, Graça, Pituba e Itapuã.

Ao todo, 17 equipes atuam de maneira alternada em três turnos: matutino, vespertino e noturno. As podas são feitas diariamente com o auxílio de ferramentas e de veículos como facão, motopoda, motosserra, corda, cinto de segurança e caminhão munck. Ao receber a solicitação, a equipe vai primeiro ao local para uma inspeção, identifica a espécie da árvore e depois planeja o serviço observando as especificidades de cada vegetal.

O serviço previne a queda de galhos secos, melhora a iluminação ao retirar galhos e folhas da frente dos refletores e lâmpadas, além de proporcionar benefício ao espécime e melhorar o paisagismo. A população pode solicitar o serviço por meio do Fala Salvador, no telefone 156.

Foto: Bruno Concha/Secom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *