Polícia apreende R$ 1 milhão em cigarros contrabandeados em Feira de Santana

Equipes da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (Decarga) apreenderam, na madrugada de domingo (21), cigarros contrabandeados do Paraguai que estavam em uma carreta. A carga é avaliada em R$ 1 milhão.

A abordagem ocorreu por volta das 3h, próximo ao Posto Elite, na BR-101, município de Feira de Santana. “O motorista foi autuado em flagrante por contrabando e pode até perder a propriedade da carreta, registrada em seu nome”, explicou Gustavo Coutinho, titular da Decarga.

Na oportunidade, os investigadores da unidade, em abordagem a outro veículo suspeito, encontraram escondidas no porta-malas cerca de mil aves silvestres. Elas estavam acondicionado em caixas de madeira. Os dois indivíduos que estavam no veículo Ford Focus interceptado foram presos em flagrante por crime ambiental.

“Os pássaros estavam em situação de maus tratos e alguns não suportaram as péssimas condições de transporte. As aves sobreviventes foram entregues ao Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) para soltura em local adequado”, afirmou o delegado.

A carreta com os cigarros apreendidos ficará à disposição do Poder Judiciário.

Foto: Ascom PC

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *