Pontos de testagens serão remanejados a partir de segunda (3)

Os postos de testagens de Covid-19 em três dos seis bairros com ações de proteção à vida serão remanejados pela Prefeitura a partir da segunda-feira (3), devido à reabertura das escolas municipais. As mudanças acontecerão nos bairros de Pernambués, Paripe e Fazenda Grande do Retiro.

Em Pernambués, o ponto de testagem na Escola Municipal Hildete Bahia será transferido para o Centro Social Urbano (CSU) do bairro, na Rua Thomaz Gonzaga. Já em Paripe, a ação, que acontecia na Escola Municipal de Paripe, passa a ser realizada na quadra de esportes na Praça do Carioca, atrás da 19ª Companhia Independente da Polícia Militar e próxima à UBS Sérgio Arouca.

Em Fazenda Grande do Retiro, em vez da Escola Municipal de Fazenda Grande, a testagem prosseguirá no estacionamento da Cemel, que fica próximo à Igreja Católica São Paulo. Nos outros três bairros, as iniciativas são realizadas nos mesmos locais: em Brotas, no fim de linha; em São Caetano, na Quadra Poliesportiva da Praça ACM; e na Liberdade, no Plano Inclinado Liberdade/Calçada.

O secretário de Cultura e Turismo (Secult) e coordenador das ações, Fábio Mota, reforça a importância da testagem para conter o avanço da pandemia. “Com esta ação, a gente consegue identificar quem está com o vírus e isolar esse indivíduo, até mesmo os assintomáticos que circulam pela cidade e espalham a Covid-19 sem saber. São ações desse tipo que mostram o motivo de Salvador conseguir controlar os casos dessa doença”, destacou.

Funcionamento – Neste fim de semana, as ações estão suspensas e retornam na segunda (3) com a mesma quantidade de testes diários – 150 em cada ponto – além de distribuição de máscaras e lavagem e desinfecção das ruas, a partir das 8h. Somente nos seis bairros vigentes, já foram realizados mais de 50 mil testes este ano e, juntos, reúnem mais de 20 mil casos do novo coronavírus desde o início da pandemia.

Foto: Jefferson Peixoto/Secom

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *