Prainha do Lobato é mais novo trecho de orla requalificado pela Prefeitura

Salvador “sextou” com mais um trecho de orla que está de cara nova e que promete ser mais um ponto de visitação de moradores e turistas, com uma bela vista para a Enseada dos Tainheiros, que banha a Península Itapagipana. Desta vez, as melhorias foram promovidas pela Prefeitura na Prainha do Lobato, com obras que se estenderam por 11 mil m² de área e receberam investimento de R$2,6 milhões. A entrega da requalificação foi realizada nesta sexta-feira (28), com as presenças do prefeito ACM Neto, corpo técnico e imprensa.

Ao longo dos 400m do trecho de orla foram instaladas mesas para jogos, quiosques para comercialização de alimentos e bebidas como água de coco e acarajé, parque infantil, equipamentos para ginástica, rampas e escadas de acesso à praia. Também podem ser encontrados dois píeres, bancos e vagas de estacionamento para carro e moto e área verde com plantação de novos coqueiros.

“É um presente para o Lobato e para Salvador. Este foi um projeto pensado com muito carinho e realizado a pedido dos moradores. Aqui a praia é a principal alternativa de lazer. Mesmo neste momento em que, em função da pandemia, o acesso à praia ainda não está permitido, a orla pode ser usada seguindo todos os protocolos de segurança, como o uso de máscara e manter o distanciamento”, pontuou ACM Neto.

A estudante Camila Vitória Santos, de 14 anos, ficou encantada com a nova orla bem em frente de casa. “Estava bem pior a situação aqui, não tinha nada, mesmo. Agora melhorou bastante, porque a gente pode vir aqui sentar nos bancos, passear, fazer exercício físico. Uma beleza!”, afirmou.

Foto: Valter Pontes/Secom

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *