Pré-candidata a deputada, Lucinha diz que projeto de Lula e Alckmin “vai ajudar a mudar o Brasil”

Lançada no último sábado (7 de maio), a pré-candidatura da chapa majoritária encabeçada por Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é tida por militantes e membros do Partido dos Trabalhadores como um “alento” ao processo eleitoral que pode levar à retomada da esquerda à Presidência da República. Uma dessas pessoas é a pré-candidata a deputada estadual Lucinha Barbosa (PT), que esteve em São Paulo para o ato político que selou a criação da dobradinha Lula e Geraldo Alckmin (PSB) para o pleito de outubro.

“É um processo que vamos enfrentar agora, pois precisamos tirar Bolsonaro do governo urgentemente antes que o Brasil sucumba ao capital estrangeiro e ao autoritarismo. E esse projeto de Lula com Alckmin vai ajudar a mudar o país. A carestia que vive o povo brasileiro é inaceitável, as políticas públicas estão paradas, reforma agrária virou entrega de títulos, acabou com programas sociais e com o sonho dos trabalhadores rurais por terra para produção de alimentos”, associa Lucinha ao falar do governo Bolsonaro.

Ainda de acordo com a petista, que ocupa a Secretaria de Movimentos Populares do PT nacional, a crescente onda de violência no campo tem como responsável direto o presidente. “São números alarmantes, os maiores dos últimos tempos e isso acontece por causa das declarações e posições de Bolsonaro. Nossa economia não está bem, existe um afronto direto ao Poder Judiciário e temos que, de alguma forma, mudar isso. O caminho mais rápido é nas eleições e vamos atuar para que Lula vença no primeiro turno”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.