“Precisamos aprofundar o debate sobre geração de emprego e combate à violência contra a mulher”, defende Kátia Oliveira

A deputada estadual Kátia Oliveira (MDB) defendeu nesta terça-feira (4) que a geração de emprego e o combate à violência contra a mulher devem figurar entre as principais pautas da Assembleia Legislativa com o início dos trabalhos para o ano de 2020. Ela acredita que o Parlamento estadual deve se debruçar em torno dos problemas que afetam a vida dos baianos, promovendo debates com os principais atores sociais e apresentando soluções.

Para a deputada, os números relacionados ao desemprego e à violência ainda preocupam. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a Bahia continua no topo do ranking de desemprego, com taxa de 17,3%. Já na área da segurança pública, dados do próprio governo apontam que o número de feminicídios na Bahia cresceu 32,9% em 2019.

“Precisamos aprofundar o debate sobre geração de emprego e combate à violência contra a mulher, discutindo os problemas com profundidade e buscando apresentar soluções para reverter este quadro. Acredito que são dois temas que deverão estar entre os prioritários do Parlamento em 2020”, disse a deputada.

Kátia Oliveira lembrou que, no ano passado, apresentou propostas para combater a violência contra a mulher, a exemplo do pedido de ampliação da Ronda Maria da Penha e das Delegacias Especializadas no Atendimento à Mulher (Deams). Ela também apresentou um projeto para criar a Campanha Estadual Maria da Penha e indicou a construção de uma Casa Abrigo em Simões Filho.

“Pretendo continuar pautando estes temas, buscando olhar para aqueles que mais precisam. Acredito que o Legislativo pode continuar dando uma grande contribuição para a Bahia, no sentido de debater temas relevantes e apresentar soluções eficientes”, destacou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *