Prefeitura assina contrato para operacionalização do CredSalvador

A Prefeitura de Salvador dá mais um passo para a implantação do CredSalvador, linha de crédito destinada a microempresas, microempreendedores individuais, cooperativas ou associações de pequenos empreendedores, além de profissionais autônomos e liberais de baixa renda de Salvador. O contrato para operação do programa foi assinado nesta quinta-feira (28), pelo prefeito Bruno Reis e pelo representante da Nexoos (empresa do grupo Ame/Americanas), Marcelo Naufal, em cerimônia ocorrida no Wish Hotel da Bahia, no Campo Grande.

“Na ocasião da criação do CredSalvador, anunciamos R$10 milhões de reais em microcrédito. De lá para cá, iniciamos a contratação da fintech para gerenciar o crédito. Agora, o contrato está sendo assinado, para que esse crédito possa ser disponibilizado em breve para o público-alvo”, afirmou Bruno Reis.

O CredSalvador foi criado como parte das ações emergenciais da administração municipal para retomada econômica e enfrentamento dos impactos causados pela pandemia de Covid-19. A lei foi sancionada em abril deste ano e o programa deverá disponibilizar um total de R$10 milhões ao público a ser beneficiado.

Foto: Betto Jr./Secom

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *