Prefeitura atende Fecomércio-BA e estabelece critérios para a testagem dos funcionários de shoppings centers

A Prefeitura de Salvador publicou o Decreto Municipal No 32.589, neste sábado, 18/07, no Diário Oficial, estabelecendo o novo protocolo de funcionamento para shoppings centers. Entre os critérios, estes estabelecimentos comerciais deverão implantar uma estrutura interna para realização de testes e orientação sobre as condutas a serem adotadas por trabalhadores ou lojistas que apresentarem sintomas compatíveis com a Covid19. Caso os trabalhadores, inclusive terceirizados, apresentem sintomas ou temperatura igual ou superior a 37,5C, deverão ser encaminhados a essas estruturas de atendimento em saúde para realizarem o teste.

Dessa maneira, a Prefeitura atende à solicitação feita pela Fecomércio-BA para extinguir a obrigatoriedade de testagem de todos os funcionários a cada 21 dias. A Federação argumentou que tal medida poderia ser ineficaz em indivíduos assintomáticos, além do que não foi adotada em outros estabelecimentos do País que já reabriram as portas.

“A Fecomércio-BA apoia a adoção dos protocolos de segurança exigidos pelo poder municipal e órgãos de saúde pública, como o horário de funcionamento reduzido, distanciamento social, o uso de máscaras e a disponibilização de álcool gel nos estabelecimentos comerciais.  Acreditamos que a fase 1 da reabertura econômica se dará de forma segura e, para tanto, contamos com o apoio da sociedade no cumprimento dos protocolos, pois a luta contra o coronavírus é uma responsabilidade de todos os cidadãos”, declara o presidente da Fecomércio-BA, Carlos de Souza Andrade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *