Prefeitura de Mata de São João faz convênio com faculdade para área de saúde

A Prefeitura de Mata de São João e a Faculdade Metropolitana de Camaçari (Famec) firmaram, na tarde desta quarta-feira (9), um convênio de estágio para a rede municipal de saúde do município.

A partir da próxima segunda-feira (14), 32 estudantes de enfermagem e 10 de fisioterapia começam a estagiar nos sete Postos de Saúde da Família (PSFs) da Sede e no Hospital Municipal Dr. Eurico Goulart de Freitas. Nos PSFs, dois estudantes atuarão por turno, supervisionados pelas enfermeiras das unidades.

A parceria, que faz parte da grade curricular obrigatória dos cursos, vai melhorar mais ainda a qualidade dos serviços da rede municipal de saúde e colaborar com o desenvolvimento da formação profissional.

De acordo com o diretor Administrativo da Famec, Rodrigo Moreira, a instituição tem um histórico de convênios com entes da gestão pública, mas esse é pioneiro pela amplitude. “A parceria é um cumprimento da visão da Famec, que é o desenvolvimento da região”, explica Moreira.

Os profissionais da rede de saúde do município que supervisionarão os alunos em estágio receberão um auxílio financeiro da Faculdade, pela preceptoria do curso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *