Prefeitura faz entrega de kit alimentação para alunos da rede municipal de Lauro de Freitas

O dia chuvoso em Lauro de Freitas, não impediu que estudantes da rede municipal retirassem seus kits alimentação nas instituições programadas para fazerem a distribuição neste sábado (24). Até o dia 27, as entregas realizadas pela Prefeitura seguirão nas unidades de ensino.

Com saudade da escola, o estudante do 3º ano do Centro Educacional Fênix, Carlos Eduardo Melo, de oito anos, acompanhou a mãe, a diarista Geisa Melo, 35, na retirada do seu kit alimentação na manhã deste sábado (24). O garoto é um dos 28 mil alunos da rede municipal de ensino de Lauro de Freitas beneficiados mensalmente com o kit alimentação, que substitui a merenda escolar diante da suspensão das aulas presenciais por causa da pandemia.

“O pouco com Deus é muito. Nessa época difícil qualquer ajuda é válida. Ainda bem que as coisas já estão voltando aos poucos, a escola já está próximo de reabrir, ele mesmo está com saudade”, contou Geisa, ao ressaltar que o auxílio ajuda a economizar nas despesas com mercado.

O benefício é composto por nove itens, como arroz, feijão, açúcar, café, leite em pó, macarrão, biscoito salgado, flocão de milho e proteína de soja.

A dona de casa Jeane Nascimento, 30, também compareceu à unidade escolar para pegar os alimentos da filha, Priscila Marques, que cursa o 3º ano. Ela destacou que diante da alta dos produtos, a ajuda mensal é muito bem-vinda. “Lá em casa esses alimentos ajudam bastante. É uma economia e ajuda que a gente já sabe que pode contar. Só temos a agradecer”.

Quem também aproveitou a manhã de sábado para buscar os alimentos foi a avó do pequeno Aleandro Nunes, de oito anos. Patrícia Regina Duarte contou que ficou desempregada com a pandemia e que o benefício é essencial para assegurar a alimentação da família.

O coordenador executivo da Smed, Vitor Veiga, estima que já foram entregues mais de 21 mil kits, desde o início dessa nova distribuição, iniciada na última segunda-feira (26). “Em meio a toda essa turbulência causada pela pandemia, esses kits são um incentivo e grande auxílio para os alunos da rede municipal”, comentou. A pasta estima que 308 mil kits foram distribuídos aos estudantes da rede municipal de ensino desde o início da pandemia, em março de 2020.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *