Prefeitura inaugura Centro de Assistência Social Paripe

Mais um equipamento socioassistencial foi totalmente requalificado e inaugurado nesta terça-feira (28), pelo vice-prefeito Bruno Reis e pela titular da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre), Ana Paula Matos. O Centro de Referência de Assistência Social – CRAS Paripe, localizado na Rua Potiguar, 04 A, final de linha da Cocisa, tem capacidade para realizar cerca de 750 atendimentos socioassistenciais por mês.

A unidade, além de atender moradores de Paripe, beneficiará os moradores dos bairros de Cocisa, São Tomé, Tubarão, Alto de Coutos, Base Naval de Aratu, Mirantes de Periperi e Periperi. Para a requalificação do equipamento foram investidos R$ 358.368,68??. Os recursos foram utilizados em reformas elétricas e hidráulicas, construção de sanitário, pintura, colocação de divisórias, instalação de ar-condicionado e rede lógica, adequação para acessibilidade, mobiliário novo, entre outros.

“Todos os 28 CRAS da cidade estarão completamente recuperados, com as equipes realizando um trabalho humanizado. Sem dúvidas, ter uma rede de proteção social para dar amparo à população é fundamental. E esta é a prioridade da nossa  gestão: fazer mais por quem mais precisa e transformar de verdade a vida das pessoas”, afirmou o vice-prefeito Bruno Reis.

A secretária Ana Paula Matos destacou a relevância do Centro de Referência da Assistência Social para a comunidade. “É importante saber que um equipamento como esse traz não só a oportunidade de renda, de emprego, de capacitação, mas, sobretudo, fortalece os vínculos familiares e comunitários, combatendo todo e qualquer tipo de violação de direitos. Espero que o investimento que tem sido feito pela gestão municipal na área social sirva de exemplo para todo país”, ressalta.

Assistido pelo CRAS Paripe desde 2014, Sérgio Henrique Costa, 55 anos, relembra os momentos superados, através do apoio do Centro de Assistência Social. “Já tive muito momentos difíceis e eles me ajudaram muito. Precisei de ajuda para meu filho, que tem distúrbio leve, e foi o pessoal do Cras que me acolheu, me orientou e fez o encaminhamento para ele. Aqui eu me sinto muito bem, posso dizer que o CRAS é uma família”, disse.

Usuária do serviço socioassistencial, Eliane Cristina Rocha de Castro, 43 anos, destaca que, mais do que orientação, o CRAS “faz você se desenvolver, enxergar novas possibilidades e te inclui na sociedade”, afirma.

O CRAS Paripe conta com assistentes sociais, psicólogos, estagiários e pessoal de apoio, que  ofertam serviços como orientação, fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, registro e atualização do Cadastro Único para programas sociais do governo federal, orientação jurídica, entre outros. O funcionamento da unidade será de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *