Prefeitura libera praias e parques públicos aos sábados

A Prefeitura anunciou, nesta sexta-feira (13), novas medidas de flexibilização do funcionamento de espaços e atividades durante a pandemia do novo coronavírus em Salvador. Uma das novidades é a abertura das praias e parques públicos municipais aos sábados.

Os detalhes foram apresentados pelo prefeito ACM Neto durante a entrega das obras de requalificação do canal Paraguari, em Periperi. Na ocasião, ele também comunicou ampliação do funcionamento do Elevador Lacerda, clínicas odontológicas e de estéticas, clubes sociais, cursos livres e academias de ginástica.

“Já é uma grande vitória para toda população começarmos a fazer a liberação das praias no final de semana. Entendemos que, pelos números da Covid-19 em Salvador, há segurança para autorizamos a abertura desses espaços aos sábados, cumprindo as  regras e protocolos estabelecidos”, afirmou o prefeito.

“Vale reforçar, no entanto, que essas novas medidas de flexibilização do plano de retomada terão validade a partir da próxima segunda-feira (16). Portanto, nenhuma delas valerão para este final de semana”, disse ACM Neto, acrescentando que todas as praias da cidade permanecerão interditadas aos domingos e feriados.

O prefeito também anunciou a reabertura das praias do Buracão, Paciência (ambas no Rio Vermelho) e Porto da Barra, que ficaram oito meses fechadas por conta das ações restritivas para o controle da disseminação da Covid-19. No caso da praia do Porto da Barra, ela funcionará de terça a sábado. A mesma regra vale para as de São Tomé de Paripe, Tubarão, Ribeira, Amaralina e Itapuã.

“Especificamente na praia do Porto da Barra, pois ela tem faixa de areia muito estreita e é uma das mais demandadas da cidade, não vamos  permitir colocação de ombrelones, mesas, cadeiras e banquetas nesse primeiro momento. As outras poderão funcionar, seguindo os protocolos e medidas que já foram anunciadas pela Prefeitura, com regras para colocação desses equipamentos, assim como comercialização dos produtos”, destacou o chefe do Executivo municipal.

Foto: Max Haack/Secom

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *