Prefeitura moderniza sistema de iluminação pública no Barbalho

O Iluminando Nosso Bairro chegou ao Barbalho, que passará a ter lâmpadas em LED em todas as suas ruas dentro de um mês. Na noite de quarta-feira (4), o vice-prefeito Bruno Reis autorizou o início do serviço de modernização do sistema de iluminação pública na localidade, que conta com investimento de R$ 510,3 mil. Ele esteve acompanhado dos vereadores Paulo Magalhães Júnior, Demétrio Oliveira e Sérgio Nogueira.

De acordo com Bruno Reis, o programa já contemplou 15 bairros, começando pelas regiões mais pobres da capital baiana, a exemplo do Calabar, Bairro da Paz, Valéria, Pau da Lima e Liberdade. “Agora, a gente começa a chegar nas áreas de classe média para também promover essa transformação. Quando colocamos iluminação em LED, não só deixamos a cidade mais bonita, mas também aumentamos muito a sensação de segurança e o bem-estar das pessoas”, afirmou.

No Barbalho, o Iluminando Nosso Bairro vai instalar novas lâmpadas em 419 pontos, distribuídos em 50 logradouros. A tecnologia em LED é mais econômica e sustentável. “Salvador hoje está modernizando toda a sua iluminação pública”, assinalou Bruno Reis sobre o programa, que é uma iniciativa coordenada pela Diretoria de Serviços de Iluminação Pública (Dsip), órgão da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop).

Também secretário de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), Bruno Reis conversou com os moradores do Barbalho sobre as intervenções que a Prefeitura está executando na região. “Em breve, vamos inaugurar a requalificação da Rua Cônego Pereira e iniciar as obras da praça principal de Nazaré, que o prefeito autorizou nesta semana. Estamos fazendo o Caminho da Fé, que liga a Conceição da Praia até o santuário de Irmã Dulce. E vamos começar toda a revitalização do Terminal do Aquidabã”, frisou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *