Prêmio Dança para Infância da Funceb inscreve até sábado (30)

O prêmio vai contemplar propostas de processos criativos que tenham os trabalhos direcionados à dança para crianças

A Fundação Cultural do Estado da Bahia está com inscrições abertas para o Prêmio Dança para Infância – Processos de Criação Artística 2ª Edição. Esta edição acontece de forma híbrida (virtual/presencial) e visa estimular a pesquisa artístico-pedagógica voltada para crianças, considerando as diversas possibilidades de experiências nas inúmeras manifestações artísticas do campo da dança.

Pessoas interessadas precisam ser maiores de 18 anos e podem se inscrever gratuitamente, de 28 de junho a 30 de julho, através do preenchimento integral de formulário. O prêmio vai contemplar quatro propostas de processos criativos que tenham os trabalhos direcionados à dança para crianças, realizados por artistas de dança na Bahia.

As pessoas selecionadas irão realizar pesquisas e experimentações, estabelecendo o desenvolvimento de processo de criação/artístico-pedagógico. Esse processo acontecerá sob tutoria/orientação de um profissional do quadro da Fundação Cultural do Estado.

Aos proponentes selecionados será destinado o prêmio no valor bruto de R$ 4 mil para subsidiar o processo de pesquisa, que terá duração de dois meses. A seleção das propostas acontecerá de forma remota e terá apenas uma etapa.

Nesta edição haverá reserva de 30% das vagas para cotas raciais, voltadas para proponentes pretos e pardos, além do indutor para identidade de gênero (mulher cisgênero, mulher transgênero, homem transgênero e travesti).

A seleção será realizada através de uma Comissão de Seleção, que trabalhará de modo remoto e será composta por três membros representantes do poder público e/ou colaboradores da Funceb, nomeados pela diretoria geral.

SERVIÇO:

Prêmio Dança para Infância – Processos de Criação Artística 2ª Edição

Inscrição: 28 de junho a 30 de julho de 2022

Onde: site da Funceb: www.fundacaocultural.ba.gov.br

Gratuita

Foto: Ascom/Funceb

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.