Presidente da Codevasf autoriza investimento de R$ 9,5 milhões em infraestrutura urbana em Juazeiro

Cerca de 24 quilômetros de vias públicas de Juazeiro ganharão recapeamento asfáltico com investimentos do governo federal por meio da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf). A ordem de serviço para o início dos trabalhos foi assinada pelo diretor-presidente da empresa, Marcelo Moreira, nesta sexta-feira (28), em solenidade no auditório da Superintendência Regional da Codevasf em Juazeiro. Serão investidos R$ 9,5 milhões na obra, oriundos do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) por meio de Termo de Execução Descentralizada (TED). Aproximadamente 151 mil pessoas serão beneficiadas com essa melhoria.

Os investimentos em pavimentação asfáltica e recuperação de vias nas zonas urbana e rural devem melhorar a mobilidade e a trafegabilidade no município, além de impulsionar os negócios das cadeias produtivas na região de Juazeiro, a exemplo da cadeia da fruticultura e da cana-de-açúcar, além de outros benefícios.

Em seu pronunciamento, Marcelo Moreira falou da importância da obra para o município. “Esse tipo de obra cumpre várias funções, além de melhorar o tráfego de veículos e pessoas, facilita a oferta de serviços públicos (segurança, coleta de lixo, atendimento de emergência em saúde), valoriza os imóveis, dinamiza o comércio e melhora as condições de vida da população, transformando a realidade das localidades atendidas”, enfatizou Moreira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *