Procedimentos estéticos garantem corpo mais harmônico e qualidade de vida a pessoas trans

É cada vez mais comum pessoas transgêneros buscarem profissionais da saúde, que se dedicam à atuação com tratamentos estéticos, para conseguirem uma aparência com a qual se identificam. A especialista em estética, Maria Hartmann, reforça que muitos procedimentos não cirúrgicos podem garantir maior qualidade de vida e devolver a autoestima para esses indivíduos, reduzindo o desconforto com seus corpos”.

Na Bahia, a esteticista Maria Hartmann, diretora da Clínica Hartmann, é uma das pioneiras na área. Ela realiza procedimentos pouco invasivos, que garantem modificações no corpo dessa população. O aumento da mandíbula para conferir traços mais marcantes, a exemplo de um procedimento com preenchimento mandibular, é amplamente buscado por homens trans.

A especialista diz que é preciso investir em métodos mais específicos e eficientes para atender pessoas transgêneros. Muitas vezes, o trabalho consiste em entender a anatomia nos diferentes gêneros e projetar mudanças desejadas pelos pacientes. Maria Hartmann cita o Pump Up, procedimento para aumentar e empinar o glúteo e a mama, conferindo contornos aos seios e às nádegas.

As intervenções são realizadas de forma minimamente invasiva e pretendem realçar os traços naturais, como é o caso da rinomodelação. Mulheres e homens trans costumam buscar esse procedimento para deixar a anatomia do nariz mais harmônica, com rápido resultado e recuperação. A bioplastia de nariz é indolor e é capaz de corrigir rapidamente alguns defeitos de assimetrias.

Para Maria Hartmann, os procedimentos dedicados à estética trans devem ser realizados por profissionais especializados com experiência e segurança para que se alcance um corpo mais harmônico. “A população trans precisa ser tratada com dignidade e respeito, vencendo o preconceito, pois diversos tratamentos são capazes de remodelar o corpo, trazendo grandes benefícios para esses pacientes”, completa.

(Foto: Shutterstock)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.