Projeto do vereador Dr. José Antonio pede a concessão de abono salarial aos profissionais de saúde expostos à Covid-19

O vereador Dr. José Antonio (PTB) apresentou Projeto (Nº 132/2021) indicando ao prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), a concessão de abono salarial a todos os servidores públicos do quadro da saúde e de outros quadros, que estão expostos à Covid-19, em Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Assistência Médica Ambulatorial (AMA), Unidade Básica de Saúde (UBS) e Hospitais Municipais da administração direta e indireta.

De acordo com o parlamentar, Salvador tem demandando um grande esforço dos profissionais da área de saúde no combate à Covid-19. Muitos desses profissionais estão submetidos a jornadas de trabalho exaustivas, além da alta exposição ao vírus.

“Os profissionais de saúde e todos que estão na linha de frente, no combate a essa doença terrível, precisam da concessão de abono salarial, não inferior ao salário mínimo em vigor. Temos que levar em consideração a essencialidade do serviço prestado por eles e pela equipe de apoio no combate à pandemia do novo coronavírus, que não conseguem cumprir quarentena ou horário alternado de trabalho”, frisou o vereador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.