Projeto para atrair turistas nórdicos à Bahia será discutido em encontro

Durante condecoração do cônsul Wilson Andrade como Cavaleiro de 1ª Classe da Ordem do Leão da Finlândia, nesta quarta-feira (30), em Salvador, o secretário estadual do Turismo, Maurício Bacelar, antecipou conversações para estudar ações que contribuam para atrair turistas nórdicos aos destinos baianos na retomada. Um novo encontro será agendado com o cônsul para o planejamento.

“Nos meses de dezembro e janeiro é inverno na Finlândia, uma época muito propícia para eles fugirem do frio e aproveitarem as praias e o calor que temos aqui na Bahia”, disse o secretário. Pela segunda vez em Salvador, o embaixador finlandês no Brasil, Jouko Leinonen, que condecorou o cônsul, sugeriu uma ponte entre a Bahia e seu país, com a realização de campanhas promocionais quando a pandemia permitir.

“É importante que se mostre aos finlandeses os grandes atrativos da Bahia, como as praias e o Carnaval, para despertar neles o desejo de viajar mais para esta terra”, afirmou Leinonen. O cônsul Wilson Andrade lembrou que já houve no passado fretamento de voos charters a fim levar baianos para conhecer o frio dos países nórdicos, como Finlândia, Suécia, Noruega e Dinamarca,  e, ao mesmo tempo, trazer esses povos para conhecer o verão da Bahia. “Seria uma complementaridade perfeita, e acho que a gente poderia tirar proveito disso”, afirmou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *