Reforma Administrativa na pauta da ADEP-BA

Associação representativa dos Defensores estaduais tem dialogado com deputados sobre a votação da Reforma que preocupa a categoria em alguns aspectos
A Reforma Administrativa é uma das principais pautas na nova conjuntura da Câmara dos Deputados e do Senado Federal. Pelos estados, a movimentação também é intensa em relação a votação e este tem sido um ponto de debate estabelecido pelo Presidente da Associação dos Defensores e Defensoras do Estado da Bahia (ADEP-BA), Igor Santos.
“Temos algumas questões em relação ao que está previsto para acontecer com a Reforma Administrativa, entre elas a criação de um vínculo de experiência, onde os servidores públicos perderão suas garantias; o risco da estabilidade e a criação de outros vínculos jurídicos, sendo que alguns deixam de lado a necessidade de existência de concursos públicos. Além disso, esperamos que o texto constitucional traga a previsão do que é carreira típica”, destaca Santos.
A ADEP já tem feito diálogos com os Deputados Federais, entre eles Cacá Leão (PP), Fernando Monteiro (PP), Alessandro Molon (PSB), José Neto (PT) e Marcelo Nilo (PSB), no intuito de mostrar esses pontos sensíveis e contar com o apoio da bancada na resolução dessas questões, que recaíram ao serviço público como um todo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *