Salvador

Representantes da Juventude Cristã do PTB Salvador e Bahia enfatizam participação de jovens na política local

Tem crescido em todo Brasil a cada pleito eleitoral o interesse de jovens lideranças em participar das decisões que o país toma a cada eleição, seja ela municipal, estadual ou federal. No PTB Salvador e Bahia não é diferente. Os advogados Caio Dantas e Tarcísio Peralva, representantes da Juventude Cristã do partido no estado e no município, respectivamente, enfatizam que a sigla vem se importando cada vez mais com a inserção de jovens nas discussões.

Defensores do conservadorismo, da manutenção da família e de princípios bíblicos, Dantas e Peralva destacam a necessidade da mescla da juventude com a experiência para que esses ideais sejam cada vez mais lembrados na sociedade.

“Como o PTB está se reorganizando na capital e no interior, estamos aproveitando este momento. Quando encontramos as lideranças para compor o nosso time, nós também procuramos jovens que fazem parte desta liderança. Nosso contato tem sido maior neste sentido. Você encontra a identidade conservadora no PTB, como está em seu estatuto. Os princípios cristãos, a preservação e proteção da família, da infância e da identidade religiosa. Nossa política é pela conservação dos princípios que fundaram a nação. Somos um país cristão e são esses princípios que queremos preservar”, afirma Caio Dantas, acrescentando a importância do presidente Jair Bolsonaro, do presidente do PTB Nacional Roberto Jefferson e do PTB Bahia Gean Prates neste processo, além do trabalho de Pedro Chaves, representante do partido na juventude em âmbito nacional.

Peralva ainda enfatiza que, para os jovens que buscam um partido com ideais com princípios, o PTB é o lugar certo. “É uma alegria para nós ver que jovens têm cada vez mais vontade de participar de pleitos eleitorais. Não só de conversar, não só de participar como eleitor, mas também de se colocar disponível para se candidatar. O PTB é a casa que pretende abrir as portas para estes jovens. Temos um estatuto totalmente reestruturado, e vamos sim dar espaço. A política ela precisa de união, e aqui nós temos isso, temos a mescla da experiência com a juventude. Ninguém faz nada sozinho, todos somos um”, disse o presidente municipal da Juventude.

Aos que desejam se filiar à Juventude Cristã do PTB, Peralva relata que “o partido precisa de pessoas que entendam este propósito para que possamos viver em harmonia, que é a família, estado democrático de direito e lembrar, principalmente o que a bíblia nos ensina nos dez mandamentos, que é respeitar os pais”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *