Robinson defende vacinação contra Covid para diretores e vices de Escolas na Bahia

O deputado estadual Robinson Almeida (PT) defendeu, em Indicação protocolada na Assembleia Legislativa, que diretores e vices, de qualquer idade, de unidades escolares na Bahia sejam colocados no grupo prioritário de vacinação contra o Coronavírus. No documento endereçado ao governador Rui Costa (PT), o parlamentar argumenta que estender a imunização a esses trabalhadores da educação é fundamental porque eles se deslocam, com maior freqüência, para as unidades de ensino, pela natureza do cargo de direção que ocupam.

“Ao nosso sentir, os dirigentes escolares, independentemente da idade, deveriam ser logo imunizados, ante as funções especiais que estão a exercer”, defende Robinson. “Há que se lançar um olhar sobre os diretores e vice-diretores, dirigentes das unidades escolares, que pelas funções que exercem são obrigados a se deslocar com maior frequência ao local de trabalho, a fim de atendimento e resolução das múltiplas demandas que se apresentam,” enfatiza o deputado, vice-líder do governo do estado na Assembleia Legislativa.

Vacina – A Bahia iniciou esta semana a imunização dos profissionais da educação, que estão na ativa, com idade superior a 55 anos. A iniciativa faz parte da decisão do Governo do Estado para garantir a prioridade da imunização dos trabalhadores da Educação na Bahia. A expectativa é que em maio as aulas presenciais comecem a ser retomadas, de forma híbrida, num primeiro momento, nos municípios baianos.

Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *