Roma defende capacitação profissional para potencializar turismo na Chapada Diamantina

O pré-candidato a governador da Bahia, ex-ministro da Cidadania e deputado federal, João Roma (PL), destacou a importância dos investimentos em infraestrutura e em capacitação das pessoas para potencializar a indústria do turismo na Bahia. “É preciso melhorar a infraestrutura e buscar mecanismos para de capacitação para que as pessoas possam trabalhar com o turismo”, defendeu Roma, em entrevista à Rádio Iraquara FM, de Iraquara.

Roma destacou que, em Iraquara, na Chapada Diamantina, há grande potencial para o turismo. “Eu mesmo, quando vou para a região, eu sempre busco fazer um turismo, visitar uma caverna, conhecer um ponto turístico, conversar com as pessoas, conhecer a gastronomia e tudo isso pode gerar emprego para o nosso povo”, enumerou Roma. Ele pontuou que é importante dar treinamento aos guias turísticos: “eles podem cativar um público imenso, promovendo essa indústria limpa que é o turismo”.

O ex-ministro da Cidadania ainda destacou que a Bahia precisa de investimentos melhores em educação, saúde e segurança, como forma de melhorar a vida das pessoas e atrair mais investimentos e também fomentar o turismo, ponto forte da Chapada Diamantina. “Eu deixei muito claro que nós queremos fazer uma mudança verdadeira, fazer com que o governo realmente olhe para o cidadão e não que vire as costas como é a realidade atual”, disse João Roma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.