Ronaldo Carletto solicita criação de Delegacia Especializada de Crimes Contra a Mulher em Eunápolis

O número de assassinatos na Bahia é alarmante, deixando o estado entre os que possuem maior taxa de homicídio por 100 mil habitantes. O município de Eunapólis é considerado o segundo município com maior índice de violência no país, de acordo com dados do Atlas da Violência. Diante desse cenário preocupante, o deputado federal Ronaldo Carletto (PP) apresentou Indicação, solicitando criação da Delegacia Especializada de Crimes Contra a Mulher na cidade e a implementação de um plano estratégico de combate à violência contra a mulher e de conscientização dos efeitos negativos desses crimes.

Para o parlamentar, a criação dessa delegacia em Eunápolis significará a ampliação de uma experiência bem sucedida para as mulheres, pois mostrará o comprometimento do Estado com a Justiça e os Direitos Humanos, através de um atendimento qualificado àquelas que se encontram em situações de desigualdade, semelhante ao que já ocorre com Delegacias do Idoso e da Criança e do Adolescente.

“Eunápolis é um município importante, de gente de bem, mas, infelizmente, a violência está crescente na cidade. Ter a Delegacia Especializada de Crimes Contra a Mulher e implementar um plano estratégico de combate à violência, conscientizando sobre os efeitos negativos desses crimes são ações fundamentais em prol da segurança de todos os moradores, em especial das mulheres do município. Precisamos combater de forma urgente a violência contra a mulher!”, enfatizou o deputado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *