Rondesp BTS evita confronto entre grupos rivais em Periperi

Na ação, que aconteceu na noite da quinta-feira (14), um suspeito que portava uma submetralhadora calibre 9mm foi neutralizado.

Após reforço de policiamento em diversas localidades do Subúrbio Ferroviário, equipes das Rondas Especiais (Rondesp) Baía de Todos os Santos (BTS) evitaram o confronto entre organizações criminosas rivais, após informações sobre a reunião de homens armados no bairro de Periperi. Armas, drogas e materiais usados na venda de entorpecentes, que estavam com um suspeito, foram apreendidos na noite da quinta-feira (14).
As informações davam conta de que os homens, encontrados na Rua Paraguari, estavam prestes a atacar um grupo rival. Rapidamente os policiais iniciaram o patrulhamento quando se depararam com o bando.
Conforme detalhou o comandante da Rondesp BTS, tenente-coronel Roberto Araújo, assim que os criminosos perceberam a presença das guarnições, iniciaram a uma troca de tiros.
“Eles atiraram e correram em diversos sentidos, mas continuamos as buscas. Revidamos e fomos atrás de outros suspeitos até fecharmos o cerco e encontrarmos um criminoso com uma submetralhadora calibre 9 milímetros”, disse.
O homem atirou contra as equipes e no revide foi atingido Ele foi socorrido para o Hospital do Subúrbio, mas não resistiu. Após o suspeito ter dispensado os materiais, guardados em uma mochila, os PMs encontraram um revólver de marca Rossi e calibre 38, um carregador e munições de numerações 9mm e 38, 46 trouxinhas de maconha, 38 pedrinhas de crack, 51 pinos e cocaína e uma balança.

Todo o material foi levado para a Corregedoria Geral da Polícia Militar, onde a ocorrência foi registrada.

Foto: Divulgação SSP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.