Rui participa de solenidade de 2 de Julho e segue para inauguração da Policlínica regional em Brumado

O governador Rui Costa participa, nesta sexta-feira (dia 2), às 8h, no Largo da Lapinha, em Salvador, do hasteamento das bandeiras e atos comemorativos dos 198 anos da Independência da Bahia, fato determinante para consolidar o fim do domínio português no Brasil. Este ano, como em 2020, não haverá o tradicional desfile pelas ruas, devido às restrições impostas pela pandemia. Após a solenidade, Rui segue para o município de Brumado, no sudoeste baiano, para inaugurar, às 10h30, a mais nova Policlínica Regional de Saúde.

A nova unidade de saúde tem 3.200 metros quadrados de área construída e ofertará atendimento ambulatorial, apoio diagnóstico e terapia, por meio de exames como raio-X, ultrassonografia, tomografia, mamografia, ressonância magnética, endoscopia, ergometria, eletrocardiograma, ecocardiograma e eletroencefalograma. Ainda há espaços destinados ao tratamento do pé diabético, coletas laboratoriais e procedimentos ambulatoriais.

Os municípios beneficiados integram o Consórcio Interfederativo de Saúde da Região de Brumado, formado, além da cidade que dá nome à entidade, por Barra da Estiva, Boquira, Botuporã, Caturama, Contendas do Sincorá, Dom Basílio, Érico Cardoso, Ibicoara, Ibipitanga, Ituaçu, Jussiape, Livramento de Nossa Senhora, Macaúbas, Paramirim, Rio de Contas, Rio do Pires e Tanhaçu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *