Rui promete uso de ‘força máxima’ para capturar assassinos de policiais militares

O governador Rui Costa (PT), em entrevista realizada nesta segunda-feira (9), prometeu utilizar “força máxima” para capturar os criminosos responsável pelo assassinato de três policiais militares neste último final de semana, em Cajazeiras. Duas das vítimas foram mortas no domingo (8) quando retornavam do sepultamento de outro militar vítima da ação de criminosos no dia anterior. O petista ainda culpou a política de liberação de armamentos do governo federal como motivador da escalada da violência no estado.

“[Faremos] uso de força máxima de todas as especializadas, inclusive com uso de helicópteros para que a gente possa capturar todos os responsáveis por esses ataques. Infelizmente, o aumento do número de armas pesadas, inclusive com uso de fuzis, a partir dessa orientação do Governo Federal de liberou geral a entrada de armas no Brasil, tem facilitado ainda mais a possibilidade de criminosos terem acesso a armas maiores e mais pesadas”, disse o governador.

Rui Costa pediu que os policiais ajam “com força e com profissionalismo” e com “sangue frio” para efetuar a captura dos criminosos. Segundo ele, todo o aparato das polícias Civil e Militar foram disponibilizados para este fim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.