Salvador ampliará acessibilidade das pessoas surdas aos serviços da Prefeitura

Projeto de autoria do vereador Joceval Rodrigues (Cidadania) e sancionado por Bruno Reis prevê maior fomento ao aprendizado da Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS na capital baiana

Promover a comunicação em LIBRAS entre a comunidade surda e servidores municipais de diferentes setores da Prefeitura de Salvador. A iniciativa que assegura maior acessibilidade nos serviços públicos municipais foi assegurada através do Projeto de Lei 9.573/21, de autoria do vereador Joceval Rodrigues (Cidadania) e sancionado pelo prefeito Bruno Reis.

Para garantir a melhor acessibilidade, a gestão municipal estabelecerá convênios com entidades ou associações de surdos, legalmente constituídas, com o intuito de incentivar a existência de tradutor e intérprete de LIBRAS nos órgãos públicos, visando propiciar um melhor atendimento às pessoas surdas.

“Nosso intuito é fazer com que Salvador seja modelo nacional no que diz respeito ao atendimento com acessibilidade às pessoas surdas. Agradeço ao prefeito Bruno Reis pela sensibilidade de sancionar o Projeto de Lei, reforçando o compromisso da atual gestão com a pauta da inclusão social das pessoas com deficiência”, afirmou Joceval.

As instituições públicas terão o prazo de até dois anos para adequar as condições de atendimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *