Salvador ganhou 13 novas ciclovias e terá outras cinco até novembro

O projeto de ampliação das vias reservadas para ciclistas em mais 35km, até o final deste ano, segue a todo vapor. Do início de 2020 até agora, a Prefeitura entregou 13 novas vias para bikes e finalizará outras cinco até novembro, totalizando 316, com 8km de novas ciclovias, ciclofaixas e ciclorrotas por toda cidade. Dos 281,8km atuais, 221,2 km foram implantados pela Prefeitura desde 2013, quando a cidade passou de fato a priorizar e estimular quem anda de bike.
Segundo o cronograma de atividades da Transalvador, até o final deste mês devem ser entregues quatro obras: a ciclofaixa de 4km localizada na Avenida Afrânio Peixoto (entre a Avenida Engenho Oscar Pontes e Avenida da França), uma outra de 1,2km na mesma via (na altura da Avenida Almirante Tamandaré), a de 2,5km na Avenida Luís Eduardo Magalhães (indo da Orla a Pernambués) e a de de 3km no Centro Administrativo da Bahia. Uma ciclovia de 1, 7km também será entregue em novembro na Avenida Octávio Mangabeira, na Pituba (entre o Largo das Baianas e a Arena aquática).
De acordo com o superintendente da Transalvador, Fabrizzio Müller, Salvador vem investindo fortemente na ampliação do sistema cicloviário da cidade. “Entendemos que é o meio de transporte sustentável, saudável e que tem ganhado espaço em todas as cidades e grandes centros do mundo, principalmente agora na pandemia, em que o transporte público se torna menos seguro. Hoje, a nossa cidade estimula o uso de bike de diversas formas, inclusive premiando com folgas servidores da Prefeitura que vão trabalhar utilizando esse modal”, destacou.
Foto: Jefferson Peixoto/Secom 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *