Salvador: Geraldo Júnior, Roberta Caires e Kiki Bispo recebem medalha

O presidente da Câmara Municipal de Salvador, vereador Geraldo Júnior (MDB), a vereadora Roberta Caires (Patriota), e o titular da Secretaria de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre), vereador licenciado Kiki Bispo (DEM), foram homenageados nesta segunda-feira (24) com a medalha alusiva aos 75 anos da Caixa de Assistência dos Advogados do Estado da Bahia (CAAB). O ato ocorreu no Salão Nobre da Câmara Municipal de Salvador.

“Agradeço essa homenagem da CAAB. Nossa gestão sempre tem como um dos focos aproximar o Legislativo Municipal da sociedade civil organizada. A Câmara hoje é protagonista nos debates da cidade e o exercício da advocacia, atividade essencial ao Estado de Direito e à democracia, tem todo o nosso apoio”, frisou Geraldo Júnior.

O presidente da CAAB, Luiz Augusto Coutinho, afirmou que a medalha é uma homenagem e reconhecimento ao trabalho da Câmara em prol da população baiana. A CAAB completa 75 anos nesta terça-feira (25 de maio). “A CAAB é reconhecida pelo Legislativo Municipal como uma entidade de utilidade pública”, afirmou.

Atuação na pandemia

Luiz Coutinho frisou que “estamos celebrando os 75 anos de uma instituição que cuida da advocacia no dia a dia. E, neste momento de pandemia da Covid-19, sobretudo, tem sido muito presente na vida dos advogados”, disse.

Ainda de acordo com Luiz Augusto Coutinho, a CAAB tem atuado na pandemia da Covid-19 com a concessão de benefícios e auxílios assistenciais a advogados, além do combate à violência doméstica, entre outras ações.

“Em relação ao auxílio alimentação, nós já entregamos mais de seis toneladas de alimentos aos advogados. É um momento de muita dificuldade para a categoria em razão do que estamos vivendo no país. A advocacia está muito empobrecida com o fechamento dos fóruns. Nós temos chamado a atenção do Poder Judiciário. Faz-se necessário o retorno das audiências”, pontuou.

Os vereadores Orlando Palhinha (DEM) e Paulo Magalhães Júnior (DEM) também participaram do ato de entrega das medalhas.

Foto: Reginaldo Ipê/CMS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *