Salvador: postos seguem vacinação contra a covid

A capital baiana segue com a aplicação da vacina contra a Covid-19 nos postos, nesta quarta-feira (1º), das 8h às 16h. A imunização engloba a estratégia “Liberou Geral” para aplicação da 1ª dose em pessoas com 12 anos ou mais, além da 2ª e 3ª dose para indivíduos com 18 anos ou mais, mesmo não morando em Salvador ou não tendo tomado as doses anteriores na cidade. O único requisito é ter o cartão SUS vinculado a algum município do estado da Bahia.

O interessado deve apresentar, obrigatoriamente, original e cópia do cartão de vacina, carteira nacional de vacinação digital (ConectSUS atualizado), documento de identificação com foto e comprovante de residência do município do Estado da Bahia.

As unidades seguem ainda com a aplicação da 4ª dose da vacina contra a Covid-19. Para ter acesso ao imunizante, estão habilitados aqueles que tomaram a 3ª dose até 31 de janeiro de 2022. É necessário também estar com o nome na lista disponível no site da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), no endereço www.saude.salvador.ba.gov.br  .

Os demais grupos não incluídos na estratégia “Liberou Geral” devem residir em Salvador e ter o nome na lista do site da SMS. Continua ainda a vacinação para crianças de 5 a 11 anos em instituições de ensino da capital baiana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.