Salvador retoma realização de eventos esportivos com mostra no CEU de Valéria

Salvador retomou nesta terça-feira (22) a realização de eventos esportivos, suspensos desde 2020 por conta do distanciamento social imposto pela pandemia do coronavírus. A 1ª Mostra das Atividades Esportivas e Culturais do Centro de Artes e Esporte Unificado (CEU) de Valéria foi o ponta pé inicial da retomada, que ocorreu no Espaço Boca de Brasa nas dependências do CEU, e contou com apresentações de balé, roda de capoeira e demonstração de golpes de jiu-jitsu.

De acordo com o diretor geral de Esportes da Prefeitura de Salvador, Felipe Lucas Lima, a medida é mais uma etapa da retomada das atividades proposta pela prefeitura em cumprimento aos decretos estaduais e seguindo o protocolo elaborado pelo município. “Organizamos todo o processo com a equipe técnica da nossa diretoria, ouvindo atentamente as federações esportivas e os realizadores de eventos das diversas modalidades”, explica o diretor.

Felipe Lucas acrescenta que a cidade está apta para sediar competições e que o benefício com a retomada é ainda mais amplo. “O momento é especial porque quem treina espera chegar à competição para apresentar os resultados, que é o balizador do rendimento do atleta. Para além disso, a gente observa que a prática esportiva em Salvador cumpre um papel fundamental na inclusão social e na ocupação de jovens e crianças, o que significa que o ganho com a retomada desses eventos se dá em vários âmbitos”, destaca Felipe Lucas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *