Santos domina o Bahia e vence por 3 a 0 na Vila Belmiro pelo Brasileirão
O Bahia, que vinha de duas vitórias consecutivas, não resistiu ao Santos na Vila Belmiro nesta quarta-feira (10) e saiu de campo derrotado por 3 x 0. O Peixe foi superior em todos os aspectos do jogo e garantiu os três pontos com gols de Deivid Washington, Mendoza – ex-Tricolor – e Ângelo. Com o resultado, o Esquadrão de Aço permanece com seis pontos e caiu para a 13ª posição na tabela da Série A do Brasileirão.
A partida marcou o primeiro de três confrontos entre as equipes neste mês de maio, com os próximos dois jogos pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O time paulista será o mandante no jogo de ida no dia 17, enquanto a equipe baiana receberá o Peixe na Arena Fonte Nova no dia 31. O Bahia não vence o Santos fora de casa desde 2012 e, desta vez, não conseguiu quebrar o jejum.
O próximo desafio do Esquadrão de Aço será contra o Flamengo, na Arena Fonte Nova, no próximo sábado (13), pela sexta rodada do Brasileirão. A partida será um teste importante para o time de Renato Paiva, que precisa se recuperar na competição.
Confira a ficha técnica da partida:
Santos 3 x 0 Bahia
Série A – 5ª rodada
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 10/05/2023 (quarta-feira)
Horário: 19h
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (FIFA-RJ)
Assistentes: Leila Naiara Moreira da Cruz (FIFA-DF) e Thiago Henrique Neto Correa (RJ)
Quarto árbitro: Thiago Lourenco de Mattos (SP)
VAR: Rafael Traci (SC)
Gols: Deivid Washington, Mendoza e Ângelo (Santos)
Cartões amarelos: Lucas Lima, Deivid Washington e Lucas Braga (Santos) / Kanu, Cicinho, Acevedo e Chávez (Bahia)
Santos: João Paulo ©, Gabriel Inocêncio, Messias, Joaquim e Lucas Pires; Dodi (Vinícius Balieiro), Camacho (Alison) e Lucas Lima (Daniel Ruiz); Ângelo (Ed Carlos), Deivid Washington e Mendoza (Lucas Braga). Técnico: Odair Hellmann
Bahia: Marcos Felipe, Kanu ©, David Duarte e Vitor Hugo; Cicinho (Cauly), Acevedo (Vinicius Mingotti), Thaciano (Yago Felipe) e Chávez; Ademir, Biel (Daniel) e Arthur Sales (Diego Rosa). Técnico: Renato Paiva
Foto: Felipe Santana / EC Bahia