Sebrae e Senar vão capacitar lideranças rurais do Centro-Norte baiano

Liderar o Futuro Rural busca desenvolver líderes rurais conscientes e engajados com as causas do desenvolvimento do campo

Por Tamara Leal

Produtores rurais do município de Jacobina, no Centro-Norte baiano, participam nos meses de março e abril da capacitação “Liderar o Futuro Rural”, que integra o programa AgroNordeste. Com realização do Sebrae e do sistema Faeb/Senar, o curso tem o objetivo de desenvolver líderes rurais ou potenciais líderes conscientes e engajados com as causas do campo.

Serão seis encontros nos dias 3, 4, 17 e 18 de março e 7 e 8 de abril, no Espaço Colaborar, em Jacobina. A capacitação ainda conta com mentoria online e em grupo, material impresso e suporte. As inscrições podem ser feitas pelo telefone (74) 3541-3046, canal por onde também podem ser obtidas mais informações. Ao todo, são 30 vagas disponibilizadas.

O técnico do Sebrae em Jacobina, Valdemir Cavalcante de Matos, responsável pelo programa AgroNordeste, explica que “o Liderar o Futuro Rural tem como objetivo principal preparar as lideranças para agirem em prol do desenvolvimento dos empreendimentos em suas localidades, em seus municípios, em sua região de origem”.

O curso irá focar no desenvolvimento de competências essenciais, considerando quatro aspectos distintos e entrelaçados: a pessoa como líder, o líder se relacionando com os outros líderes, líderes orientados para resultados e líderes promovendo o engajamento. A formatura do Liderar o Futuro Rural acontece no dia 8 de abril, após o último encontro do curso.

Serviço

Liderar o Futuro Rural
Data: 03, 04, 17 e 18 de março e 07 e 08 de abril
Horário: 8h30
Local: Espaço Colaborar, Rua Florisvaldo Barberino, 170 – Félix Tomaz
Inscrições: Gratuitas pelo telefone (74) 3541-3046 (Sebrae em Senhor do Bonfim)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.