Municípios

Sebrae promove seminário voltado para agricultores do Centro-Norte baiano

Por Tamara Leal

Produtores rurais dos municípios de Ourolândia, Caém, Pindobaçu e Campo Formoso, localizados no Centro-Norte baiano, fazem parte do público-alvo do Seminário Somos Todos José, uma realização do Sebrae em parceria com as prefeituras locais. Os interessados deverão procurar a secretaria de Agricultura de cada município para efetuar a inscrição. O evento é gratuito e as vagas são limitadas.

O seminário, composto de apresentação teatral e palestra, aborda o comportamento cooperativista no dia a dia do produtor rural. A primeira apresentação do espetáculo acontece nesta terça-feira (13), às 14h, no Assentamento Vila Nova, em Ourolândia. Ainda no município, na quarta-feira (14), às 14h será a vez dos produtores rurais do Assentamento Mucunã.

No município de Caém, o evento acontece na quinta-feira (15), às 9h, na Escola Municipal Domingos Pereira dos Santos, na Comunidade de Várzea Queimada. Já na sexta-feira (16), o seminário será realizado a partir das 13h, no Colégio Telésforo Menezes, no Distrito de Bananeiras, em Pindobaçu.

Em Campo Formoso, o Sebrae e a prefeitura local programaram uma série de seminários que acontecerão de 20 a 23 de julho. No dia 20 de junho, às 8h, o evento acontece no Colégio Municipal do Baixio, na comunidade do Baixio. Em 21 de junho, a ação ocorre às 8h, no Colégio Dr. Ulisses Gonçalves, no distrito de Caraíbas. Já em 22 de julho, às 8h, no Colégio Rosalvo Luiz Celestino, será a vez dos produtores rurais de Lages dos Negro. Para fechar a programação, a última apresentação do Somos Todos José no município acontece no dia 23 de julho, às 8h, no Colégio Antônio Hermógenes, na Comunidade Lagoa do Porco.

Para o gestor de Agronegócio do Sebrae em Jacobina, Valdemir Cavalcanti, estimular e fortalecer o cooperativismo significa fomentar a economia. “Levar conhecimento, organizar e incentivar a produção são ferramentas de extrema importância e que possibilitam que as cooperativas se fortaleçam e fomentem a economia. Assim, consequentemente, podemos ter aumento no número de empregos e na renda, além do fortalecimento do comércio local”, explica.

Para mais informações sobre o seminário, os agricultores podem procurar a unidade do Sebrae em Jacobina (74) 3621-4342 ou a agência Sebrae em Senhor do Bonfim (74) 3541-3046.

Foto: iStock

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *