Secretaria da Educação do Estado realiza sorteio eletrônico do Educar para Trabalhar

A Secretaria da Educação do Estado (SEC) realizou, nesta terça-feira (1º), o sorteio eletrônico para as vagas dos 44 cursos de qualificação profissional (Formação Inicial e Continuada – FIC) do programa Educar para Trabalhar. A lista dos pré-selecionados pode ser conferida no Portal da Educação. Na sexta-feira (4), será divulgado, também no portal, o resultado final dos classificados. De 5 a 13 junho será realizada a matrícula, de forma automática, sem a necessidade da presença do candidato. O início das aulas está previsto para o dia 14 de junho.

Antes do sorteio, o chefe de Gabinete da Secretaria da Educação falou sobre a ação voltada à formação e à criação de oportunidades para o ingresso dos jovens ao mundo do trabalho. “As pessoas têm suas vontades e motivações próprias, mas precisam encontrar as condições para que se desenvolvam profissionalmente. O nosso programa Educar para Trabalhar está justamente dentro de uma política de formação que o Estado da Bahia está promovendo”.

O superintendente de Educação Profissional e Tecnológica da Educação da SEC, Ezequiel Westphal, também falou sobre o alcance social do Educar para Trabalhar. “Por meio deste nosso projeto, que faz parte do programa Estado Solidário, integramos um conjunto de ações de políticas públicas, que, na nossa área, visa o fortalecimento da Educação Profissional e a ampliação da oportunidade de qualificação profissional aos jovens e adultos”, disse o gestor.

Estiveram presentes ao sorteio eletrônico o promotor Adalvo Dourado, representando a Procuradoria Geral de Justiça do Ministério Público; Cleriston Cavalcanti, representando a Defensoria Pública do Estado da Bahia; Israel Santos de Jesus, representando o Tribunal de Contas da Bahia; Paulo Gabriel Nacif, presidente do Conselho Estadual da Educação (CEE); e Matteus Martins, assessor de Planejamento e Gestão da Educação, da SEC. A mediação do evento ficou a cargo de Jaiane Fiaz, coordenadora da Superintendência de Educação Profissional e Tecnológica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *