Secretária de Comunicação anuncia criação de Núcleo de Combate às Fakes News em Salvador

Por Jones Araújo 

Além do combate à pandemia da Covid-19 e dos cuidados para manter famílias que residem próximo às encostas com vida, a Prefeitura de Salvador tem mais um grande desafio: o de combater as fake news. De acordo com a secretária municipal de Comunicação, Renata Vidal, isso tem sido um ponto de muita atenção na gestão dela.

“O combate [às fake news] é uma questão que a comunicação no mundo enfrenta. Isso tem se alastrado. Uma fake news, além de desinformar, pode matar. Isso me preocupa e tem sido um tema de muita atenção da prefeitura”, afirmou, em entrevista ao programa Sete em Ponto, da rádio Metrópole, na noite desta terça-feira (13).

Segundo a secretária, para combater este mal, a gestão do prefeito Bruno Reis (DEM) organiza a criação de um Núcleo de Combate às Fake News. “É um grande desafio que a comunicação enfrenta. A internet já não é terra de ninguém, a gente já consegue fazer um monitoramento”, pondera.

Renata revela que atuar na Secom da Prefeitura de Salvador é o maior desafio profissional que ela já enfrentou até hoje e que as redes sociais são uma ferramenta que tem dado agilidade na disseminação das informações do Executivo municipal.

“Acompanhar o dia a dia na cidade em meio à pandemia não é fácil. Mas, profissionalmente, tem sido muito gratificante. Mais do que nunca, o papel da comunicação é crucial. A gente tem que ter todo cuidado de esclarecer de forma transparente, direta e  acessível. No momento em que a gente vive, a atenção tem que ser triplicada, a gente não pode errar”, finaliza.

Fonte: Muita Informação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *