Sefaz planeja criação de escritório de gerenciamento de projetos

A Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz) planeja a criação, até abril deste ano, do Escritório de Gerenciamento de Projetos Faz+Salvador. A proposta é ter um ambiente físico e digital, bem como metodologias, ferramentas e apoio especializado para o desenvolvimento do portifólio de projetos da Sefaz.

Este foi um dos temas abordados na primeira reunião de planejamento estratégico da pasta, realizado na semana passada e que contou, na abertura, com as presenças do prefeito Bruno Reis e da vice, Ana Paula Matos, além dos titulares da Sefaz, Giovanna Victer, e de Gestão (Semge), Thiago Dantas. Também foram discutidos, na ocasião, o entendimento e desafios da Sefaz para construção dos objetivos estratégicos; a construção de metas chaves a serem atingidas; e a construção do portfólio de iniciativas estratégicas.

A iniciativa teve o intuito de fortalecer as prioridades da gestão, como reduzir despesas, ampliar a arrecadação e promover maior transparência e um melhor relacionamento com os contribuintes – inclusive nas redes sociais – além de ouvir a equipe e traçar caminhos para os próximos anos.

“Nosso objetivo principal é definir as prioridades para modernizar sistemas e capacitar equipes para garantir ao cidadão soteropolitano que paga seus impostos a justiça e isonomia tributárias, além do melhor e mais transparente atendimento em todos os canais da Sefaz municipal”, garantiu Giovana.

Ela completou que planejar é fundamental para que sejam alcançados os melhores resultados para a população soteropolitana. “Estamos fortalecendo a confiança e a transparência junto ao contribuinte para continuarmos garantindo as condições para o desenvolvimento da cidade”, afirmou a secretária.

Foto: Betto Jr/Secom

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