Municípios

‘Semana da Onça’ celebra sétimo aniversário da Cipe Central

Torneio reúne integrantes da PM e do CBM especialistas em diversas modalidades esportivas, em Jequié.

Torneios de Jiu-jítsu, de tiro, de natação, além de outros desafios marcam a ‘Semana da Onça’, uma série de jogos lançados pela Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Central em comemoração aos sete anos de criação da unidade. Primeiras medalhas começaram a ser distribuídas na manhã desta terça-feira (2).

Homens e mulheres integrantes da unidade, do 19º Batalhão da Polícia Militar (BPM/Jequié) e do 8º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM/Jequié) praticantes de Jiu-jítsu disputaram em categorias até e acima de 79 quilos.

No quadro geral de medalhas, os policiais da Cipe levaram a primeira colocação com cinco medalhas ao total (três de ouro, um de prata e uma de bronze). Os integrantes do 19º BPM e 8º GBM aparecem na segunda e terceira colocação, respectivamente. Enquanto os PMs saíram com 4 medalhas, os bombeiros garantiram uma medalha de ouro.

Ao longo da quarta-feira (3), quinta (4) e sexta (5), as outras modalidades serão disputadas pelos militares na sede da Cipe Central, no Clube de Tiro Jequieense (CTJ) e no Clube Social da Associação de Policiais e Bombeiros da Bahia (Aspojer).

Conforme o comandante da unidade, major Mário Augusto Baeta, o evento foi pensado para integrar as instituições da segurança pública.

“Essa foi uma maneira que encontramos de incentivar toda a tropa e marcar o aniversário da unidade. Celebraremos muito ao longo da semana”, detalhou.

Com o início das atividades em 2 de Maio de 2016, a Cipe Central emprega o efetivo em diferentes biomas baianos com foco no combate ao crime organizado, a prevenção e repressão aos crimes contra às instituições financeiras, erradicação de maconha, além do patrulhamento rural e do apoio dado às unidades ordinárias da PM.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *