Semana Nacional do Trânsito é debatida na Assembleia Legislativa

Entidades ligadas ao trânsito e à vida na Bahia, reunidas pela Federação Nacional das Associações de Detran (Fenasdetran), debateram na quinta-feira (21) ações para a Semana Nacional do Trânsito de 2022. A ideia do encontro, realizado na Assembleia Legislativa, é que todos os órgãos e entidades participem conjuntamente das atividades para impactar e favorecer motorista, motociclista, pedestre, ciclista e a sociedade em geral. Para o presidente da Federação, Mário Conceição, o debate é necessário “porque sabemos que nenhuma morte no trânsito é aceitável”.

O dirigente disse que a representação, em conjunto com o Comitê de Estudos e Ações para o Trânsito e Vida (CEATV), orgãos e entidades parceiras, farão sua manifestação na data de 25 de setembro no Dique do Tororó, que abriga o Monumento em Memória das Vítimas de Trânsito, inaugurado em maio desse ano. “A reunião foi de muita motivação e positividade. Esperamos concretizar nossas ações e encontrar soluções para resolver um grave problema de saúde pública, que é a morte no trânsito”. A Semana Nacional do Trânsito vai de 18 a 25 de setembro e nesse último dia serão distribuídos folhetos, cartazes, faixas e uma caminhada até o Monumento, no Dique.

Além da Fenasdetran, participaram da reunião os representantes do CEATV, SEC/CEI, PMBA/ESQ. Águia, DETRAN-BA, ICBRAS, TRANSALVADOR, Assembleia Legislativa da Bahia, SINDICAM-BA, PMBA/BPRE, PROVERDE, Sindcuido e Comissão Direito de Trânsito-OAB/BA. A reunião na ALBA também discutiu as atividades para outubro de 2023, que consistem no 12° Congresso Brasileiro de Trânsito e 8º Congresso Internacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.