Sempre realiza 4ª Edição do Revivendo Infância na UAI Barris

Quem disse que não é possível voltar a ser criança? Nesta quarta-feira (13), a Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esporte e Lazer (Sempre), em parceria com a Unidade de Acolhimento (UAI) Unidade de Acolhimento Adra Barris III, promoveu uma manhã de recreação em alusão ao Dia das Crianças. Teve assistido fantasiado, muita música, dança das cadeiras e até mesmo quiz, com direito a torta na cara para quem errasse a resposta.

Jackson Santos, de 31 anos, por exemplo, que interagiu em todos as brincadeiras, disse se sentir muito feliz com essas ações. “Os trabalhadores, a equipe de profissionais daqui tratam a gente como ser humano. São mais de 50 pessoas com pensamentos diferentes, mas que fazem tudo para entreter a gente. Estão sempre buscando trabalhos legais, conversando com a gente e promovendo atividades diferenciadas, como essa de hoje em que a gente volta a ser criança, que é muito importante, muito legal”, reforçou com gratidão. 

Proteção integral – Para o titular da Sempre, o Revivendo Infância dará continuidade ao Dia das Crianças. “A ideia foi disponibilizar um espaço lúdico para os que nunca passaram por tais experiências, bem como proporcionar memórias afetivas para os que já vivenciaram. É um trabalho de instalação ou resgate da felicidade”, enfatizou Kiki Bispo.

A coordenadora da unidade, Edilene Mota, explicou que a atividade foi uma oportunidade de trazer para os acolhidos momentos da infância. “Com bastante recreação, para que eles pudessem se divertir, trazer de volta a criança que existia dentro dele. E tudo isso, para a nossa felicidade e a deles, foi expresso com muito entusiasmo”, concluiu.

Fotos: Vitor Santos/Sempre

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *