SESCOOP – 22 anos cooperando com a Bahia e o Brasil

Como Ex-Superintendente da OCEB – Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado da Bahia, Membro Fundador e Superintendente do SESCOOP – Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo do Estado da Bahia e também Membro fundador da FECOOP/SULENE – Federação dos Sindicatos das Organizações das Cooperativas dos Estados de Alagoas, Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais e Santa Catarina e da CNCOOP – Confederação Nacional das Cooperativas, é com muita satisfação que presto esta singela homenagem ao SESCOOP pela passagem dos seus vinte e dois anos de fundação e de contribuição para com o crescimento e o desenvolvimento econômico, social e cultural do Cooperativismo e da Bahia.
O SESCOOP – Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo foi criado pela Medida Provisória 1.715 de 1998  regulamentado pelo Decreto 3.017 de 1999, sendo uma grande conquista do Cooperativismo como instrumento de educação e aprendizagem dos cooperados, empregados, dirigentes de cooperativas e seus familiares, objetivando empreender no mercado globalizado em igualdade de condições.
O SESCOOP da Bahia, foi criado e registrado na Junta Comercial em 1º de novembro de 1999, sob a gestão da primeira Diretoria Executiva composta pelo Presidente Médico Dr. Orlando Colavolpe e o Superintendente Alderico Sena.
O SESCOOP é uma instituição sem fins lucrativos, integrante do Sistema “S” que tem como objetivo a aprendizagem e o desenvolvimento do Cooperativismo.
O SESCOOP – Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo é uma entidade que tem como objetivo regimental a capacitação, o monitoramento e a promoção social.
O Cooperativismo é uma ferramenta adequada de inclusão social na geração de trabalho, emprego e renda.
Se todos cooperarem construiremos um Brasil melhor! Viva o SESCOOP, Parabéns!
 Alderico Sena –

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *