Sessão Especial homenageia a TV Alba pelos seus 15 anos
Com a missão de atender a sociedade e o serviço público, promovendo educação, cultura e cidadania, a TV Alba se destaca entre as televisões legislativas do Brasil. Para comemorar seus 15 anos de atividade e a excelência nos serviços prestados, a Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) realizará uma Sessão Especial, nesta quarta-feira (30), às 10h, no Plenário da Casa. A homenagem é uma proposição do deputado estadual Rosemberg Pinto (PT) e reunirá parlamentares, jornalistas, funcionários e colaboradores que atuam ou fizeram parte dessa história, além da população em geral.
O parlamentar destaca a responsabilidade social que o veículo exerce. Para ele, a emissora – que começou sendo chamada de ‘Casa do Povo’ – nunca vai perder essa essência, pois sempre foi pautada pelo comprometimento, ética, transparência, democracia e inovação. Para ele, a TV é um grande instrumento de comunicação e informação, e uma bela homenagem ao ex-deputado Paulo Jackson. “Para além da homenagem a instituição traz uma importância muito grande para dar informação diária do que a casa vem fazendo e nesses últimos anos de uma forma mais profissional, com maior capacidade de interação com a sociedade. É através dela que a gente consegue aproximar ainda mais a casa da população”, explica.
A cerimônia comemorativa contará com a presença de autoridades locais. Na ocasião, será realizada uma premiação, o Prêmio Paulo Jackson em duas categorias: amigo da TV Legislativa da Bahia e Mulheres que Inspiram, para pessoas que contribuíram de uma forma significativa com a TV Legislativa.
De acordo com a Diretora Geral, Michele Gramacho, a Rede Alba é pautada pelo comprometimento, ética, transparência, responsabilidade social, democracia e inovação. “É um momento de muita alegria e satisfação, celebrar esses 15 anos de trajetória da TV legislativa baiana, que desde que nasceu foi para cumprir esse papel de transparência do legislativo, de levar informação para a população e graças a Deus e ao empenho da equipe, da família Rede Alba a cada ano podemos observar como é palpável essa evolução”, explica.
De acordo com Michele, nesses dois últimos anos, a TV conseguiu se reposicionar e chegar no lugar que ela deveria estar, cada vez mais próxima do povo baiano. “Ser identificada como uma emissora vanguardista, moderna, que sai da obrigatoriedade legislativa para uma TV interessante e atrativa para o público baiano. E o desafio só aumenta a cada dia, na busca constante de evolução. Hoje, somos a TV do povo da Bahia, a cada 15 minutos levando uma notícia interessante para você”, concluiu.
História
Gerida pela Fundação Paulo Jackson, a emissora se modernizou e segue uma nova política de interiorização e conectividade, estreando em 2014 em canal aberto digital e ficando ainda mais próxima dos telespectadores.
Vale ressaltar que a Fundação Paulo Jackson, de direito público – entidade responsável por administrar a TV e Rádio Alba – foi assim batizada em homenagem ao ex-deputado por três mandatos na Assembleia Legislativa da Bahia, que consolidou seu nome na luta pelas causas dos menos favorecidos. Político respeitado pela situação e oposição, Jackson morreu no dia 19 de maio de 2002, vítima de um acidente de ônibus na cidade de Morro do Chapéu, no sertão baiano, quando cumpria agenda do mandato.
Foto: Divulgação