Sessão regimental pelo Dia Internacional da Mulher na Câmara de Salvador

A Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara Municipal de Salvador, presidida pela vereadora Ireuda Silva (Republicanos), realiza às 10h desta segunda-feira (8) a sessão regimental pelo Dia Internacional da Mulher. O evento acontece de forma remota, em respeito às normas sanitárias diante do agravamento da pandemia do novo coronavírus. A transmissão ocorrerá pela TV Câmara (canal aberto 12.3), Portal CMS (www.cms.ba.gov.br) e pelas redes sociais.

A presença da vice-prefeita de Salvador, Ana Paula Matos, está confirmada. Também devem participar as vereadoras integrantes do colegiado Marta Rodrigues (PT), Marcelle Moraes (DEM), Maria Marighella (PT), Laina Crisóstomo (PSOL), Cátia Rodrigues (DEM), Cris Correia (PSDB), Roberta Caires (Patriota) e Débora Santana (Avante), além da promotora de Justiça Sara Gama, as titulares das secretarias municipal e estadual de Políticas para Mulheres, Fernanda Lordelo e Julieta Palmeira, respectivamente, e a major Tereza, da Ronda Maria da Penha.

Segundo Ireuda, serão debatidos uma série de temas relacionados à questão feminina, a exemplo do feminicídio, cujos índices saltaram vertiginosamente nos últimos meses. “O feminicídio é um dos grandes males da sociedade atual, fruto da cultura do machismo em que a mulher é vista como uma posse do homem. Precisamos, constantemente, discutir e ir para o enfrentamento. Inúmeras vidas humanas são perdidas todos os anos e isso não pode ser ignorado”, diz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *