SIMMACTER apoia mobilizações de motoristas por aplicativo sobre excessos de multa em áreas de embarque e desembarque de Salvador

Presidente da categoria e vereador, Átila do Congo (Patriota) busca diálogo com Transalvador e SEMOB
O Sindicato de Motoristas por Aplicativo da Bahia (SIMMACTER) apoia as mobilizações de motoristas por aplicativo sobre excessos de multa em áreas de embarque e desembarque de Salvador, realizadas entre esta terça (2) e quarta-feira (3). O presidente da categoria e vereador, Átila do Congo (Patriota) busca diálogo com a Transalvador e a pasta de Mobilidade.
Em tempo, Átila reforça que é necessário respeitar a categoria de aplicativo que é regulamentada na capital baiana pela Lei Nº 9.488/2019, portanto, podem utilizar as áreas voltadas para passageiros em estabelecimentos públicos e privados.
“Não gostaria de usar a palavra perseguição para classificar a situação em que vivem os trabalhadores, no entanto, o que vemos na realidade é transportes clandestinos transitando sem nenhum tipo de aperto. Parece uma antipatia dos agentes da Transalvador de forma indiscriminada, precisamos balizar pelo diálogo as ações para evitar que esse comportamento continue”, explica.
No último dia 20, Átila cobrou em reunião com a secretaria de Ordem Pública de Salvador para definir um bolsão para os motoristas por aplicativo no Aeroporto da capital, administrado pela Vinci AirPorts. O espaço ficaria no estacionamento para comportar os carros por aplicativo, assim como há em outros aeroportos do país.
O Simmacter orienta ainda que os profissionais que se sentirem injustiçados com as multas, busquem orientação jurídica na sede do Sindicato, no bairro Parque Bela Vista, de segunda à sexta-feira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.