SindilimpBA e Suíca levam garis e margaridas para a Câmara em sessão especial dedicada ao dia da categoria

Trabalhadores de limpeza urbana da Bahia participam de homenagens ao Dia do Gari e da Margarida durante sessão especial, na Câmara de Vereadores de Salvador, às 9h da segunda-feira (16). Promovida pelo representante da categoria, o vereador Luiz Carlos Suíca (PT), e pelo SindilimpBA, a sessão vai envolver os profissionais durante toda a manhã da segunda em atividades com a presença do Olodum e de segmentos da sociedade soteropolitana.

Para o propositor da sessão, o ato é para reforçar a importância da categoria para a limpeza das cidades. Suíca salienta que são os garis e margaridas que ajudam a promover saúde para a população diariamente, são eles que foram para a linha de frente contra a pandemia da covid-19 e estão dia após dia limpando as ruas e recolhendo os lixos produzidos pelas famílias. “São essenciais em nosso dia a dia e precisamos reverenciar o 16 de maio. É o mês do trabalhador brasileiro e o momento de intensificar as lutas”, frisa o edil petista.

Já a coordenadora-geral do SindilimpBA, Ana Angélica Rabello, destaca a atuação do mandato de Suíca na defesa dos trabalhadores de limpeza urbana e do fortalecimento da categoria com conquistas importantes, como salário em dia, plano de saúde e cesta básica, além de outros benefícios. “Atuamos para melhorar a qualidade do trabalho para o trabalhador, nosso foco é nas pessoas e, por isso, que o SindilimpBa se destaca. Vamos também ampliar os debates para ajudar o Brasil a ter, de novo, um governo popular”, completa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.