SPM leva unidade móvel da Hemoba e promove serviços para mulheres em Lauro de Freitas

Lauro de Freitas recebe a unidade móvel da Fundação Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba) entre os dias 8 a 11 de junho, das 8h às 16h, na sede da Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres (SPM) em Vilas do Atlântico. A iniciativa integra as comemorações pelo Dia Internacional de Ação pela Saúde da Mulher, celebrado em 28 de maio. Além de doação de sangue no Hemóvel, ocorrerão atividades exclusivas e atendimentos a essa parcela da população.

A ação da SPM reforça a importância de cuidar da saúde das mulheres durante todo o ano, segundo Juçara Neves, titular da pasta. “Essa ação mostra que a vida das mulheres merece atenção de forma continuada e que elas podem contar com a gente nesse processo. Por isso unimos a alusão ao Dia Internacional pela Saúde da Mulher, em maio, com o Dia Mundial do Doador de Sangue, em junho, alinhado a outras ações para dar suporte a essas mulheres”.

No local também será disponibilizado acesso a atendimento jurídico, psicológico, nutricional, oficinas de educação e oportunidades de emprego através da parceria da SPM com instituições como o Centro Universitário Maurício de Nassau (Uninassau), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), além da parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SESA) e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania (Semdesc).

O conjunto de ações, segundo Juçara Neves, é para garantir que as mulheres tenham acesso ao maior número de serviços num só lugar. “Será o momento ideal para aquelas que querem cuidar da saúde, e apoio para conseguir um emprego ou aprender uma nova atividade”, completou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *